sábado, 28 de maio de 2016

Errar uma vez é humano, mas errar duas vezes já é mateuzice.

Errar uma vez é humano, mas errar duas vezes já é mateuzice.
Há uns 3 anos, numa típica noite fria curitibana, saí de casa super agasalhado pra fazer show.
Pouco antes de começar, minha testa começou a suar e outros comediantes que estavam no camarim deram a sugestão: "cara, tira essas blusas!", me questionei apenas uma vez "será que vou passar calor?" mas achei que isso era apenas por conta do nervosismo e que passaria assim que contasse a primeira piada. Foi a única.
Fiquei mais alguns minutos esperando minha vez, quando o comediante anterior me anunciou, subi no palco, contei minha piada de abertura e percebi que só estava piorando. Eu vestia com muitas blusas, mas tremia de frio, sentia febre. Meus olhos arderam e minha garganta secou. Percebi que não faria os 5 minutos que tinha pro meu open mic e não fiz.
Após a primeira piada e perceber tudo isso, falei algo do tipo: "pessoal, espero que tenham aproveitado o show mais rápido que já fiz. Agora recebam no palco o próximo comediante..." (me lembro que ele subiu no palco mastigando e falando de boca cheia "eu ainda tava comendo cara!")
Pois bem, chegando no camarim tirei as blusas e na hora minha febre passou. (Mais ou menos, continuei estranho naquele dia, mas melhor)
Decidi que nunca mais faria show de blusa se eu estivesse na dúvida sobre se passaria calor ou não. Fiz.
Resumindo pra não ficar textão, apesar de já ser um:
Ontem, numa noite com o clima parecido com o de 3 anos atrás, estava eu no camarim, vestido como no show narrado nesses parágrafos e me perguntando "será que vou passar calor?" Passei.
Subi no palco entupido de blusas, fiz todo o tempo programado e , apesar de estar com os olhos ardendo igualzinho como antes, quase sem voz por ter ficado conversando (alto por causa da música) antes do show e pensando "eu sabia que passaria calor!", foi um show muito, mas muito legal mesmo. As pessoas riram, aplaudiram, tiraram fotos e elogiaram, mas poderia ter sido um pouco melhor se eu não tivesse feito mateuzice.

Nenhum comentário: