quarta-feira, 23 de outubro de 2013

não atendo número desconhecido

Hoje acordei com um número desconhecido me ligando. Não atendi.
Acordei novamente com o mesmo número desconhecido me ligando. Não atendi.
Ligou mais umas cinco vezes e não atendi.
Mandei um sms “não atendo quem não conheço. Responde falando quem é”. Não responderam, ligaram, não atendi.
Almocei com o celular tocando, sai do banho com o celular tocando, sai de casa com o celular tocando. Não atendi.
Quando estava no ponto, tocou novamente. O mesmo número. Dessa vez resolvi atender.
“boa tarde, quero falar sobre o plano não sei do que, vc já conhece?”
“já, vocês me ligaram umas 15 vezes hoje”
Ela deu risada e falou “vai assinar agora então?”
“Não quero”
“Por que não?”
Aí pensei em conversar com a moça. Não estava fazendo nada mesmo...
“Porque sou conservador e não quero mudar.”
“Posso te explicar como funciona?”
“Pode, mas não vou mudar.”
“Talvez o senhor mude.”
“Estou satisfeito assim. Não vou mudar.”
“Mas talvez...”
“Tá bom, quais são as vantagens?”
Ela começou a falar preços, etc etc etc “blablablabla”
“Tá, moça. Agora me fale quais são as desvantagens?”
Ela entendeu a pergunta, repetiu novamente todas as vantagens e antes mesmo de eu falar alguma coisa ela completou “... desvantagens? Não tem desvantagem aqui, senhor.”
Nisso eu já tava rachando o bico de rir “aí eu sei que não, quero saber aqui, pra mim”
Ela riu: “não tem desvantagem”
Falei: “Gostei de você, mas eu não quero”
“Posso te falar as vantagens de novo, se quiser” (tenho certeza que ela falou isso entrando na brincadeira)
“Estou na rua. Tenho que ter tempo pra pensar”
“Posso ESTAR AGENDANDO pra te ligar de volta?”
“Se eu tivesse atendido da primeira vez hoje de manhã e falado que não vocês...”
Ela me interrompeu “Posso ligar quando quiser”
“Me liga na sexta então pra me desejar um bom final de semana” falei
Ela deu risada e falou “Combinado, senhor...?”
“Mateus”
“Combinado, senhor Mateus. Até sexta-feira então, boa tarde e obrigado”
“De nada. Pra você também”

Estava morrendo de rir sozinho, olhei pros lados e vi umas quize pessoas no ponto olhando pra mim. 

Nenhum comentário: