domingo, 5 de junho de 2016

zika

Outro dia, quando fui sair de casa, tinham vários soldados na frente do meu prédio. Pensei preocupado: "será que a ditadura militar começou e vão começar expulsando os comediantes do país?" daí me acalmei e até fiquei feliz quando me veio a cabeça que finalmente eu poderia morar fora do país.

Fui ver o que queriam, e um deles me disse: "estamos aqui para falar sobre essa doença que está contaminando o país todo." e eu falei: "mas eu não entendo nada de sertanejo."

Aí eles me explicaram que, na verdade, era sobre o Zika Vírus. Falaram que, apesar de todo o problema que ele pode trazer, existem algumas maneiras de impedir isso de acontecer. Pensei: "pelo jeito não são maneiras fáceis, porque tiveram que chamar o exército!"

Mas na verdade deram apenas algumas dicas básicas:
Falaram pra não deixar água parada, então eu joguei fora o filtro lá de casa e comprei um liquidificador. Não tem mais água parada, nem ninguém dormindo.

Falaram pra colocar areia no vaso, aí eu coloquei areia no vaso e agora estou cagando igual um gato.

Mas acho que só fiquei realmente seguro contra o vírus quando finalmente baixei o Avast.



Então fica aqui a minha dica para vocês que estão lendo: se não quiser ser infectado pelo mosquito, faça sua parte: não deixe água parada, coloque areia no vaso ou apenas vá morar em outro país.


Nenhum comentário: