sábado, 17 de agosto de 2019

Ligando para o SAMU

Semana passada na rua eu vi um cara caindo e rolando no chão, aí eu pensei:
- -Neymar?

Eu cheguei mais perto, ele tava tremendo pra caramba, então eu falei:
- Cara, frio é psicológico!

Só aí que eu percebi que ele estava passando mal, então eu fiz o que qualquer pessoa faria, eu peguei meu celular pra filmar pro Instagram.

Na verdade, eu liguei pro SAMU e o atendimento do SAMU me deixou mais nervoso ainda.

A moça atendeu e eu falei:
- Moça, eu tô vendo um cara caído aqui, passando mal.
Aí ela perguntou uma coisa que não faria diferença nenhuma a resposta, ela perguntou:
- Qual é o teu nome?
Que diferença faria isso? Ela fala:
- Já estou mandando socorro, qual é o teu nome?
- Mateus!
- Ah, então não vou mandar… Mateus é o nome do meu ex, aquele arrombado.

E aí as perguntas começaram a piorar:
- Qual é o teu endereço?
- Você é o SAMU ou do IBGE?
Só faltou ela me perguntar:
- Quantas televisões você tem em casa?

Ela falou:
- Quantos anos você tem?
- 24
- E o rapaz que está passando mal, quantos anos você acha que ele tem?
- Pela cara dele, mais nenhum!

- O que está acontecendo com ele?
- Ah, ele está aqui no chão se debatendo todo.
- Se debatendo como?
- Não sei, parece que alguém pescou ele e deixou fora d’água.

Ela falou:
- Veja se está saindo alguma coisa da boca dele.
- Um anzol.
- Sério???
- Não, tô de brinks.
- …

Aí ela:
- Qual é o endereço?
- Rua Padre Anchieta, no tubo Gastão Câmara.
- Eu preciso saber o endereço exato, com rua e número.
Aí eu não sabia, entrei em um restaurante e falei:
- Moça, que número é aqui?
- 988589635

Aí eu vi o número na parede, falei no telefone e ela disse:
- Mateus, já vou mandar uma ambulância, mas fique na linha que agora vou transferir a ligação pra um médico.
- Ah, valeu. Eu tô com uma tosse chata mesmo.

Eu desliguei e depois de 1 minuto, a moça ligou novamente:
- Mateus, ele ainda precisa de ajuda?
- Acho que sim ué...
- Você consegue perguntar pra ele?
- .... consigo...
- Aguardo
- Perguntei aqui.
- E o que ele disse?
- Ele disse arrrguarrtfsssguguhuhuyuck

No fim das contas eu desliguei e fiquei esperando pra ver se a ambulância vinha.
A ambulância não veio, o cara parou de tremer, levantou, olhou pra mim e disse:
- Uia, quase caí!



Nenhum comentário: