terça-feira, 25 de junho de 2013

vem pra rua

Fui ao protesto aqui em Curitiba e lhes digo uma coisa, pela primeira vez estou sentindo orgulho do povo brasileiro. Dá galera gritando "foda se o futebol e a copa" e pedindo por melhoras na educação e saúde. Não é por 20 centavos, é por muito mais que isso. Não escondo que fiquei emocionado. O mais legal foi ver o povo unido, sem nenhum ato de vandalismo ou violência, apenas protestando. Quando subiram bandeiras de partidos políticos logo gritamos para tirarem. O foco era tão grande que passei grande parte da "passeata" ao lado do famoso blogueiro Jovem Nerd e as pessoas só o cumprimentavam, mas não paravam para tietar porque queriam continuar gritando. Pessoas que já viram meu show me reconheceram e cumprimentaram, encontrei uma moça com quem estudei a uns 5 anos, nos cumprimentamos e continuamos com o protesto. Espero poder contar para meu filho que ajudei, de alguma maneira, a melhorar o país. Espero que ele não acredite quando eu contar que o país era sujo e imundo de tanta corrupção. Estou cansado, mas com sensação de dever cumprido. Muita gente que não pode ir me ligava na hora ou mandava sms dizendo "grite por mim." Não vi nenhuma bomba, nenhuma agressão, nenhum policial, nenhuma arma.
Sinceramente, espero que toda vez que for preciso protestar, que seja assim. Pacífico, crítico e humano. 



Nenhum comentário: