domingo, 19 de julho de 2015

15 frases que escrevi e nem sei porquê gosto delas.


Uma coisa que faz parte do trabalho do comediante stand up é escrever e testar piadas novas, já que o certo é o humorista levar pro palco seu próprio material. Isso faz com que o show de cada um seja diferente, assim como sua visão das coisas, ideias e técnicas de processos criativos. Uma coisa é certa, todo humorista, em algum momento, vai precisar testar material e piadas que ele não faz a mínima ideia se vão funcionar ou não, seja seu estilo humor negro, non sense, storytelling, one-liner ou outro. Muitas vezes, escrevemos algo e pensamos "ah, que legal que pensei nisso... mas será que é mesmo engraçado?" Porque, as vezes, uma única palavra pode transformar uma ideia de piada boa numa frase que não faz sentido nenhum pro público, mas que pro comediante faz, afinal, ele pensou nisso. Aqui vai uma lista de 15 frases que escrevi e não sei se fazem sentido, são engraçadas ou apenas viagem da minha cabeça. Vocês podem me dizer; vou continuar gostando delas do mesmo jeito.
A primeira coisa que pensei quando fiquei sabendo do ônibus que caiu na ribanceira: o Woody do Toy Story estava certo, Bus não voa.
Liguei encomendar uma marmita e a mulher perguntou "você quer da mini?" falei "não tem do Mickey?"
Um amigo de uma banda me disse que queria cantar alguma coisa em homenagem ao Cazuza. Eu falei "canta um homem."
Entrei na loja de calçados e a moça me falou "fique a vontade." Eu abaixei as calças e falei "obrigado, porque esse calor tá me matando."
O que o gordo faz depois de emagrecer 20 quilos? Limpa a bunda.
Eu como Remela. Sei que isso não é engraçado, mas engraçado é darem esse apelido pra ele. Remela... não tem nada a ver com Marcos.
Ontem vi uma galera que se juntou pra bater num assaltante. Sou contra fazer justiça com as próprias mãos, por isso, apenas chutei.
Depois do show, alguém que já tinha visto antes me falou "você tá evoluindo." Agradeci e fiquei feliz, mas no fundo eu tenho medo de virar o Charizard.
Fui numa festa junina e participei de uma quadrilha. Só com metade disso eu já podia entrar no PT.
Estagiário é tão desvalorizado, que fui fazer uma entrevista e quando o cara disse: "pretensão salarial...", respondi: "Sim!"
Duas coisas que fazem a tristeza passar: chocolate e sorvete. Brownie é praticamente a fórmula secreta da felicidade.
Um amigo meu disse que estava com saudades da namorada dele e de transar com ela. Falei: "eu também!"
Homens chamam seu melhor amigo de "meu chapa". Mulheres chamam sua melhor amiga de "minha chapinha".
"Quem vê cara não vê coração." Essa frase perdeu totalmente o sentido pra mim quando vi o Chambinho.
A mulher desejou tanto que tivesse filhos que fossem unidos e inseparáveis que teve siameses.

Nenhum comentário: