segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween – Dia das Bruxas

Halloween – Dia das Bruxas

O significado do Dia Das Bruxas muda com o tempo, porque antigamente quando se falava em bruxa, você imaginava uma feiticeira malvada que cozinhava crianças e a referência que eu tenho de bruxa de hoje em dia é a Hermione do Harry Potter. Quer dizer, antigamente Halloween dava medo, mas hoje em dia dá tesão. Os tempos mudaram.

Halloween pro Michel Temer é feriado religioso.

Já fui em festa de Halloween maquiado e vestido de membro da banda Kiss, de cartola pra ser o Slash... mas como no Halloween você tem que se vestir de algo que cause terror, da próxima vez vou de ex namorada. Só preciso comprar penas e um bico.
Se você parar pra pensar, “doçuras ou travessuras” parece algo fofo, mas é uma ameaça. Em outras palavras, a criança está dizendo “me dê doces, se não eu risco seu carro!” – Se for analisar, o Halloween não passa de um curso técnico pra ser flanelinha.

Seria bom se também desse pra pagar os flanelinhas com bala... de revolver.

Eu lembro que quando eu tinha uns 10 anos, saí com uns amigos na noite de Halloween pra pedir doces igual fazem nos Estados Unidos. Aí cada um pedia uma vez “doçuras ou travessuras”, mas eu me recusei a falar isso, porque eu tinha vergonha. Falaram “vai lá agora e volta com doce pra gente, se não você não vai comer nenhum desses que pegamos até agora!” - Aí na minha vez, bati na porta da casa e saiu uma mulher bem velha, parecia até que Halloween era o aniversário dela. Falei “Hoje é Halloween, a senhora não tem balas pra me dar?” – “Ah eu não tenho.” – “e chocolates?” – “ah, também não tenho.” - e eu não queria voltar pro grupo sem nada, então falei: “ah, pode ser qualquer coisa doce...” aí eu juro que ela entrou na casa e voltou com uma sacola cheia de açúcar. Pensei: “O que vou fazer com isso?”
Fiquei com medo de me ferrar, mas no fim acabou sendo útil, porque eu era gordo e dei a ideia de “molhar”, ou melhor, “açucarar” todos bombons no açúcar antes de comer. A gente comeu sonho de valsa a milanesa. Eu era gourmet antes de ser modinha.



Fiquei sozinho em casa hoje , com um baita medo por ser Halloween, daí um amigo me falou: “cara, aproveita que tá sozinho e faz umas loucuras, pô!” Segui o conselho e sabe qual foi a coisa mais louca que fiz? Coloquei ketchup no miojo.


Nenhum comentário: