segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vestibulares


Não sei se não passei no vestibular da Federal porque tenho uns problema com plural ou alguma coisas assim.

Eu não imaginava que vestibular fosse tão difícil. A parte mais fácil foi a prova.

Sério, R$ 80,00 o valor da inscrição. Que absurdo! Quero fazer vestibular pra entrar pra faculdade,estudar,me formar,arrumar um emprego, trabalhar, e aí sim ganhar dinheiro.

Se eu tivesse oitenta reais pra pagar por 5 horas trancado numa sala com um monte de gente, com certeza não seria para ficar fazendo uma prova.

No dia do exame tive que chegar mais cedo pra pegar uma fila. Mil pessoas na minha frente. De pensar que daqui 50 anos vou reencontrar todos na fila do INSS...

Falando nisso, vi na TV que agora além das cotas já existentes também estão querendo criar “vagas reservadas” para idosos. Não concordo com isso, já tem uma negada pegando minha vaga dessa maneira. Literalmente.

Pouco antes da prova, recebi um saquinho do tamanho de um daqueles de DVD pirata,que era onde eu devia colocar meus equipamentos para cálculos,celular,calculadora,régua,facas e armas de fogo!

Eu juro que a fiscal disse que era extremamente proibido fazer a prova portando armas de fogo. Quem faria vestibular usando um revólver ? Um corintiano? Ah, mas daí a prova teria que ser em figuras né?!

Enfim, depois de terminar a prova e sair do local do exame eu tinha me dado conta de que havia acabado de fazer o vestibular mais fácil da vida dos meus concorrentes.

Acertei praticamente metade das questões. O que prova que continuo sendo exatamente meio idiota.

Mesmo assim, gostaria que agora você me dessa os parabéns, porque passei na Federal...

De carro, e até paguei pedágio. Só...

naum intendo porque nao pacei no vestibular. Cério...

O chato depois foi todo mundo me perguntando "Daí Mateus, como foi no vestibular ?" e eu com uma baita vontade de responder "de ônibus, por quê ?"

É, o jeito é esperar o ano que vem e tentar na UEL, UENP, UFPR, UEPG e se eu virar maconheiro, na USP.

52 comentários:

Morini disse...

Cara, ainda bem que já passei por isso! Enfim, boa sorte!!

http://umlivroqualquer.blogspot.com/

MioJoOOo disse...

Ixi, Que Pena que tu não passou, mais muita boa sorte da próxima vez, graças a Deus já passei por isso, espero que ano que vem dê certo, apesar que tem vestibas de meio de ano tbm né. Vlw pela visita no meu blog, vim retribuir :D
Gostei da sua maneira cômica de escrever. Curti Pkas miojox.blogspot.com

Vane disse...

Gostei muito do Post. Na próxima vc chega lá. E não se preocupe com a USP, estive lá e não virei maconheira. rsrs.
Estou te seguindo.
http://filhosavida.blogspot.com/

_NESCAU_ disse...

R$80 reais e muito caro mesmo.. e tenso em...




tramposonet.blogspot.com

abrç;;;

danielacristofoli disse...

eu passei por isto ja, mas eh foda neh.. mas vai na fé que consegue!

Comente, clique nos anuncios
(se clicar avise que eu clico nos seus tbm)
quem seguir eu sigo com duas contas de volta!
beijãoo

http://etcmodaetal.blogspot.com/
http://etcmodaetal.blogspot.com/
http://etcmodaetal.blogspot.com/

Marilia disse...

Muito bom o post, ta cada vez melhor... e não esqueça da TUIUTI né, carreira de sucesso!

Arash Gitzcam disse...

uma coisa importante nesse assunto de vestibular é tb q curso decidir-se por fazer...

Juliana Marques disse...

Pena que tu não passou, mas na próxima voce passa.
Beijos :)

Raul disse...

suahsuauhs
Tenso cara, se dependesse apenas de nós mesmo, seria menos complicado passar.

Bom blog.

Diogo disse...

Aqui na UFPE a inscrição é (pasme) $100 se eu não me engano! Muito caro. Sabe, eu odeiiooo esse clima de faculdade, vestibular, muita gente, mas tudo é psicológico, as escolas só fazem "fogo de palha", acende tãao alto, mas logo apaga! Aqui mesmo o pessoal do melhor colégio faz camisa, grito de guerra, são multidões, mas... e aí? No outro ano nos listões das melhores escolas as que saem são aquelas que nem camisa faziam, nem mesmo aulões, e as escolas públicas de referência dão um baile nas particulares. Enfim, tudo é psicológico, esse ano vou fechar os olhos para os concorrentes.

Rock in Culture disse...

Bem caro mesmo, mas vale apena kkkk e fila é assim mesmo

Edjackson disse...

Gosto demais da maneira que voce descreve as coisas. Tenho certeza que nao teve problemas na redacao :)-

Cuchila Blog disse...

Tenso...o negocio e ganhar na mega sena!

Keles e Marcos disse...

"naum intendo porque nao pacei no vestibular. Cério..."

Morri. Adorei a postagem, mais sorte da próxima vez com o vest.

http://meninosdefleur.blogspot.com/

Rodrigo Ferreira disse...

Gostei muito do seu post.
Também tenho dificuldade com plural e alguma coisa assim. Matematica e a pior materia para mim. Vestibular e a pior coisa que vou fazer na minha vida.

Boa Sorte!! e tomara que vc passe.
abraço

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

Lulis Paz disse...

Siiiiim meu concordo total w.w
aqui o vestb q eu vou fzr é 100 reais
'-'

tipo, até chegar na prova tu ja passou por muito estresse antes w.w


Comenta la meu blog por favor^^
www.luliskd.blogspot.com

João Alexandre disse...

Ainda lembro da minha época de vestibular!! hehe

Mosaicos de uma vida disse...

kkkkkk Suas piadinhas tem graça sim, senhor.
Não "paçou"? "cério"?
Não desanima, eu só passei na Federal na 3ª tentativa.
Boa sorte

Samira Machado disse...

kkkk Que palha. Da próxima você passa!
Seguindo aqui (:

http://thebookofmydreams.blogspot.com/

Gessy (Novidades da Tekinha) disse...

aHHH FICA CALMO!
Da proxima voce consegue...
tbm ahco um absurdo ser 80 reais a prova. KKK'

Morri com o seu final de virar maconheiro.
kkkkkkk

Parabens!
http://novidadesdatekinha.blogspot.com/2012/01/como-aprender-falar-ingles-em-casa-sem.html

Ana Paula disse...

Ainda bem que vestibular só tem no Brasil, pq pretendo fazer minha faculdade no exterior... '-'

Legal o post! :D

M.alves disse...

Gostei do post seguindo, se puder passa lá!

www.tecknews.co.ccsanhesso

Raquel disse...

Que pena, espero que proximo ano você consiga ;D Mas antes de tudo acho que antes de entrar em uma universidade federal vc tem que perder um pouco do preconceito pois de tudo você vai encontrar em uma universidade federal.

Depois passa no meu blog ;D

http://noindoevindodoinfinito.blogspot.com/

Marcela Melo disse...

Adorei o texto,
sério!
os trocadilhos no final foram super legais...
Parabéns pela maneira sutil e bem humorada que escreve e da forma as coisas corriqueiras do cotidiano.
Você tem talento...


http://mmelomaisdomesmo.blogspot.com/2012/01/antes-de-amar.html

Gabriel B. disse...

Realmente. Irei tentar Arquitetura pela UFPE este ano...Boa sorte.


http://darkvermilion.blogspot.com/

Carolina Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkk eu e uma amiga morremos de rir de sua narrativa! E suas piadas não são sem graça não, viu? E relaxe meu bem, vai que vc passa mesmo no vestibular!
Eu gostei BASTANTE do seu blog e vim retribuir o comentário "fofo" que vc me mandou no meu blog. Espero que volte mais vezes lá, porque COM CERTEZA voltarei aqui.
beijos.
http://oicarolina.wordpress.com

Marcelo disse...

Mas se não pagasse a concorecia aumentaria, cara fiz o vestibluad ra uneb 85 questões e so aceretei 33, mas pelo menos meus colegas dizem que fui bem els não acertaram ne 20(alguns)

Thata disse...

kkkk, que provinha eim, mas vestibular eh assim mesmo, ou passa ou nao passa. faz outro no meio do ano. Abraços Thata http://cafecomtrufa.blogspot.com/

@marcosvolk disse...

Quando dizem que vestiba não é bixo de 7 cabeças eles querem amenziar a situação... pq é um bixo de 7 cabeças e uma redação. FUUUUUUU!

www.maisqueindelevel.blogspot.com

João Batista de Lacerda disse...

É isso aí.
Quem quer ser alguma coisa na vida tem que pagar caro, tanto nas burocracias quanto no esforço próprio.
Não é o que digo nos meus blogs?
"Nosso mental tem que ir além do convencional para realmente sermos alguma coisa que preste!"
Retribui?

Brian Harold Gale disse...

Seu ralato é diferente do que eu escolhi pra minha vida (pq sou corinthiano, aí sabe como é neh? facções criminosas e tal, rsrsrs)
Mas gostei do bom humor do texto, seus trocadilhos foram excelentes!
Acho que tentar uma vida mais autônoma com base em algum curso profissionalizante e a montegem do próprio negócio dá menos dor de cabeça. Mas cada um tem seus sonhos e objetivos e ninguém pensa igual neah?
Vai tentando, sempre, o que vc errou dessa vez, vai acertar na próxima... É A VIDA!
Se quiser fazer uma visitinha, vai aeh minha lista de blogs.

www.mentepervertidagm.blogspot.com
www.visaodemundogm.blogspot.com
www.expassoinsignificante.blogspot.com

Falow, um abraço!

reinaldo del trejo disse...

Sinceramente, achei umas merdas suas piadinhas sem graças ...
É uma merda época de vestibular, só que fazer o que neh, temos que enfrentar esse impasse com unhas e dentes e sair dele com a cabeça erguida.
Sobre Corinthiano, sou CoRInthiano e achei sua comparação retardada...
Por isso, vá se catar ...

Leonardo Lima disse...

Aqui em Brasília é fácil entrar na UnB.. difícil é sair de lá!!

palavras ao vento disse...

apesar de tudo...não pode desistir...e bola pra frente...e reembolsar mais 80...hahaha....ou 100...vai saber eee

Aline Marques disse...

Este é o nosso país, infelizmente! As faculdade públicas são mais caras as inscrições, enquanto numa faculdade privada as taxas são baixas. Não sei mais o que dizer deste país de merda.

fotografiasalinemarques.blogspot.com Um blog de fotografia para amantes, amadores e profissionais.

Marcio Ornelas disse...

época chata e estressante! boa sorte pra vc!

Ítalo Richard disse...

É sempre o mesmo velho e chato processo...vestibular, concurso e afins. Boa sorte nessa etapa!

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Mauro Gutembergue disse...

Meu caro,

Não sei se seu blog é de humor, alguns comentários deizem que suas piadas são boas....enfim...

Sobre o vestibular, relaxe, diz a lenda que Pitangui tentou medicina por 5 anos.

Quanto as cotas, é interessante que você dedique alguns minutos do seu tempo para entender o propósito delas. Posso lhe garantir que elas não tiram a vaga de ninguém. Porém considerando que tentou ser engraçado, não farei nenhuma crítica mais apurada...

até breve.

http://aieporreta.blogspot.com/


http://www.facebook.com/pages/A%C3%AD-%C3%A9-Porreta/133899440020772

Pat Visconti disse...

Pow, é verdade vestibular é um porre, mas acho que é só a primeira parte pra te ferrar, pq depois qdo chega no final do curso e tem o TCC, meu amigo, só Jesus te salva. hehe
Mas isso são oficios da vida que todos temos que passar.. All right! ;)
Bjos e depois passa lá no meu.
www.jornabest.blogspot.com

Machado Júnior disse...

Valeu pelo seu comentário lá no meu blog.

Meu blog tem o mesmo estilo que o seu, mas não que o meu seja uma merda.

Eu tenho um texto sobre ENEM depois olha lá.

http://manifestodomachado.blogspot.com/2011/10/enem.html

http://manifestodomachado.blogspot.com/

Pat Visconti disse...

Ah.. tmb já segui seu blog, bem legal ele!
Bjs
www.jornabest.blogspot.com

Alexandre Reis disse...

HAHAHA tô esperando o resultado também...


Ótimo blog. @alexandrebedeu

Aline Emerick disse...

Já passei por tudo isso, inscrição, fila, prova e o resultado de que não passei, mas faz parte né, o jeito foi fazer faculdade particular mesmo com a nota do Enem.. Mas não podemos desistir de estudar...

http://thelovelily.blogspot.com/

Anderson J. disse...

kkkk, muito bom seu post!
pois é, essas cotas realmente nos ferra legal! mas fazer o que né?


gostei daqui!

passa e comenta no meu:
http://errosxacertos.blogspot.com/

Victor Von Serran disse...

Se virar maconheiro na usp, te encontro lá !

Indo
http://universovonserran.blogspot.com
blog premiado, com conto publicado


conheça tambêm nosso grupo para divulgar
blogs no facebook :

http://www.facebook.com/groups/274247739286217/

Gabriele disse...

Nuss 80 reais '-'
Mas é assim mesmo, Vestibular é caro hein '-' lol

Fernando disse...

Texto hilário! Ri muuuuito, cara. Humor sagaz.

Um abraço,
seuanonimo.blogspot.com

Eve disse...

Você escreve de um jeito super bem humorado. haha. Boa sorte com os resultados.

Gabi Tonetto disse...

Muito bom esse post! Falou com humor, mas realmente é um absurdo esses vestibulares,haha.

lenny disse...

curti seu blog bacana divertido interessante visita o meu la e vê se gosta se curtir segue de volta bjo

http://lenny18.blogspot.com/

Anônimo disse...

tentei 8 vezes na ultima nao paguei tomei tudo em chop e disse a minha mae que estava comemorando antecipado.

Gerliane disse...

Também nao entendi pq vc passou, um português tão bem dizido que só nóis sabe como esse... Tenta uma universidade que nao preccompletou primário completo. Mó barato teu blog Vou te seguir viu?!